A Bênção da Traição

Código: LERD1211 Marca:
R$ 14,80
ou R$ 14,06 via PayPal
Comprar Estoque: Disponível
  • R$ 14,80 PagSeguro
  • R$ 14,80 American Express, Visa, Diners, Mastercard, Aura, Hipercard, Elo
  • R$ 14,06 PayPal
* Este prazo de entrega está considerando a disponibilidade do produto + prazo de entrega.

H. L. Roush

A experiência debilitante de ser traído pelos próprios amigos e amados necessariamente virá à vida de cada crente. Baseio essa observação em muita experiência na vida cristã e no ensinamento claro e simples da Palavra de Deus.

É uma descoberta interessante aprender que a palavra "trair" e suas formas derivadas são empregadas somente em relação à traição de Jesus por Judas, com uma única exceção em Lucas 21:16.

Nesta passagem, que é profética, a palavra é empregada para retratar o final da era da graça e é identificada como uma das marcas características ou sinais da vinda do Senhor Jesus Cristo. Herb L. Roush teve a sua experiência com o Senhor em 1948, com 23 anos de idade.

Logo após sua conversão, começou a testemunhar ativamente de sua fé e, em pouco tempo, foi ordenado obreiro na sua congregação.

Cuidava de sete igrejas rurais na região montanhosa de West Virginia, nos Estados Unidos. Seus estudos particulares na Palavra de Deus (ele nunca freqüentou seminário ou instituto bíblico) levaram-no a conflitos com a situação da igreja em sua época, e alguns anos depois ele começou um grupo de estudo em sua própria casa. Percebendo que até a igreja que se formou a partir desse grupo estava se tornando uma instituição humana, ele procurou, através de estudos sistemáticos, versículo por versículo, a verdadeira liberdade da Nova Aliança e da mensagem de graça pela cruz de Cristo.

Depois de aproximadamente 15 anos, veio ao meu coração meditar na Bênção da Traição e, tendo sido enriquecido, torná-la pública aos que estão enfrentando os percalços dos ?incompreensíveis sofrimentos? enquanto trilham o caminho do Cordeiro. Todos necessitamos de luz do céu para compreender a complexidade do fato de Deus nos entregar ao abandono dos sofrimentos, especialmente ao da traição, enquanto procuramos fazer Sua vontade.

Nosso Mestre tinha plena consciência de Seu ministério. Ele sabia que o cálice da vontade do Pai foi a cruz. Antes de entrar triunfantemente na glória, Ele deveria passar pelos horrores da cruz e descer às partes mais baixas da terra (Ef 4.9, 10). A coroa de ferro do sofrimento gerou a coroa de ouro da glória. E o instrumento que o Pai Lhe confiou para conduzi-Lo à cruz foi a traição por parte de um amigo íntimo, escolhido a dedo, alguém que conhecia Seus segredos. Ele sabia quem o trairia, mas mesmo assim o amou até o fim e aceitou a maneira de o Pai conduzi-Lo; Ele não se poupou. Agora, Seu servo Pedro, que presenciou todo este misterioso cenário, revela-nos que para isto mesmo fomos chamados, pois Cristo também sofreu em nosso lugar, deixando-nos exemplo para seguirmos os Seus passos (1 Pd 2.21).

Paulo nos encoraja revelando que Deus nos concedeu a graça para padecermos por Cristo e não somente para crermos Nele (Fp 1.29). Assim, esta obra nos revela, a todos que desejamos entrar no gozo de Sua vida vitoriosa, agora e no porvir, que não há glória nos céus sem os golpes da operação da cruz na terra, visto que a cruz foi o palco do Seu triunfo. Aprenderemos que Seus sofrimentos também são proféticos e se cumprem, de alguma maneira, na vida daqueles que querem seguir Suas pegadas. Há uma graça especial que nos capacita a entrarmos nas recâmaras de Suas intimidades, enquanto passamos pelos sofrimentos.

A Bênção da Traição é uma dádiva de Deus aos que foram chamados para serem como seu Mestre. Que o Espírito Daquele que reina em glória seja abundante em nossas vidas e nos encha de alegria para também manifestarmos Sua gloriosa vida enquanto passamos pelo vale dos sofrimentos. Pelos interesses do Mestre, Gerson Lima Editor

  • ISBN 85.87832.29-X
  • Editora Editora dos Clássicos
  • Páginas 56
  • Peso 0,07 Kg
  • Largura 12,00 cm
  • Altura 18,00 cm

Produtos relacionados

R$ 14,80
ou R$ 14,06 via PayPal
Comprar Estoque: Disponível
Sobre a loja

CENTRAL EVANGÉLICA é ... Mais leitura; Menor Preço; Livros; Bíblias; Grupo do Livro; Clube do Livro; Mensagens de Salvação.

Pague com
  • PagSeguro
  • PayPal
  • Bcash
Selos
  • Site Seguro

Central Evangélica - CNPJ: 16.795.713/0001-29 © Todos os direitos reservados. 2017